Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Sonho da casa própria está mais perto de se tornar realidade para 350 famílias de Lucas do Rio Verde-MT

INVESTIMENTOS | 13/07/2021 20h 03min

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

O sonho da casa própria está mais perto de se tornar realidade para 350 famílias de Lucas do Rio Verde. Com 80% das obras do Residencial Vida Nova II executadas, ao visitar o terreno, é notável a evolução das construções.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (13), realizada diretamente no Residencial, a secretária de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal de Habitação, Janice Ribeiro, reforçou o comprometimento da equipe responsável para que o processo de entrega seja justo. “Pedimos às pessoas que participam da seleção das casas tenham um pouco mais de paciência, pois as obras estão acontecendo e pretendemos entregar até outubro de forma transparente e com muita responsabilidade, para não cometermos injustiças”, frisa Janice.

O engenheiro civil, Victor Fidélis Dias, responsável pelas obras, detalhou a execução aos que estavam presentes. “A estrutura das residências foi feita pelo método de alvenaria estrutural, onde as próprias paredes possuem a função de resistir às cargas provenientes das estruturas existentes. O telhado é composto por estrutura metálica. As paredes da residência possuem uma proteção impermeabilizante. O piso da casa foi feito em cerâmica conforme normativa vigente. Todas as casas são equipadas com sistema de aquecimento solar de água, possuindo um reservatório de 200L de água fria e 500L de água quente. A pintura será em tinta texturizada, tanto na parte interna, quanto na externa”, conclui o engenheiro.

No começo deste mês de julho, um termo aditivo no valor de aproximadamente R$ 15 milhões aos contratos firmados com a Caixa Econômica Federal foi assinado entre o Governo do Estado e três municípios, entre eles, Lucas do Rio Verde, que recebeu R$ 2,2 milhões, que contribuirá para a finalização do processo de obras.

A próxima reunião do Conselho será dia 29 de julho para definir o dia do sorteio das 350 moradias, que será on-line devido a pandemia. Outros detalhes e link de acesso serão divulgados após término do encontro.

Critérios
De acordo o Departamento de Habitação, o processo de seleção dos 350 contemplados segue as orientações e critérios da Caixa Econômica Federal e do Conselho Municipal de Habitação, conforme a Portaria Federal nº 163, que instituiu o Sistema Nacional de Cadastro Habitacional e norteia o processo de seleção e hierarquização de pessoas.

Projetos
Avaliando a necessidade de mais moradias, futuros projetos seguem em estudos, como os quatro condomínios verticais, com aproximadamente 1.500 apartamentos para Lucas do Rio Verde. O objetivo é firmar parceria com o Estado, por meio do MT PAR, e com a Caixa Econômica Federal para as novas construções.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Maíra Matos