Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Cidades

Sorriso se prepara para sediar o 5º Encontro Regional de Sistemas Produtivos

SISTEMAS PRODUTIVOS | 17/04/2019 07h 50min

O prefeito Ari Lafin, participou nesta manhã (16), do lançamento do 5º Encontro Regional de Sistemas Produtivos, que será no próximo dia 24, no IMA - Instituto Matogrossense de Algodão de Sorriso. O evento será realizado pelo Clube Amigos da Terra (CAT), em parceria com o Senar, Embrapa, IMAmt, Sindicato Rural e Prefeitura de Sorriso.

O evento será voltado para os produtores rurais, agrônomos, pesquisadores, técnicos agrícolas, estudantes de graduação, e pós-graduação, e demais profissionais. “Ouvindo estudiosos do assunto, nossos produtores poderão trabalhar com mais organização e planejamento agrícola. Este é um evento que visa enriquecer o desenvolvimento da agricultura preservando o meio ambiente, por isso tem o nosso apoio”, afirma Ari Lafin.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kunh, destaca a importância da participação do pequeno produtor no encontro. ”É importante discutir temas como manejo do solo, adubação do solo e nematóides, assuntos que vem a calhar com os sistemas produtivos que vem encontrando dificuldades no nosso município, por isso, o pequeno produtor também deve participar desse encontro, pois o sistema produtivo envolve o agronegócio e a agricultura familiar”, ressalta.

A presidente do CAT, Anadir Graça Paiva, explica que a troca de experiências e as novidades trazidas pelos palestrantes serão o ponto forte do evento. “O CAT tem como objetivo principal promover a troca de experiências entre seus associados, discutindo temas como o Sistema Plantio Direto, ou outras técnicas que visam à conservação do solo em suas propriedades. Com esse encontro queremos proporcionar o aprimoramento técnico dos nossos produtores, visando o melhor desempenho em suas empresas rurais”, frisa.

 

As inscrições para o 5º Encontro de Sistemas Produtivos são gratuitas e as vagas são limitadas. Para mais informações e inscrições para o evento acesse o site do CAT – www.catsorriso.com.br ou ligue: (66) 3544-3379.

Fonte:   Bianca Arruda