Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Cidades

Sucuri é capturada no perímetro urbano em Lucas do Rio Verde

COBRA CAPTURADA | 24/09/2019 10h 40min

Fotos: Sd BM Sena

Na manhã dessa terça-feira (24), a guarnição da 13ª CIBM foi acionada via 193 para a captura de uma serpente que se encontrava no Bairro Industrial. Ao chegar até o local a guarnição se deparou com a serpente conhecida como "sucuri", de aproximadamente 1,5 metros. 

Foi realizada a captura da mesma utilizando técnicas seguras e posteriormente a serpente foi solta e devolvida ao seu habitat natural. 

A guarnição acredita que as queimadas urbanas frequentes e os incêndios florestais que recentemente atingiram o entorno de Lucas do Rio Verde, tenham contribuído para que a serpente viesse a procurar abrigo e refúgio na cidade. Possivelmente, após as chuvas, ao tentar retornar ao seu habitat natural acabou se perdendo de sua ninhada, haja vista que pelo seu tamanho é considerada como filhote.

A 13ª CIBM orienta a população Luverdense que ao se deparar com situações semelhantes, se afaste da serpente e ligue imediatamente ao Corpo de Bombeiros Militar no número 193, para que a guarnição possa de modo seguro fazer a captura do animal.

Fonte:   Sd BM Sena