Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

UTI Neonatal do Hospital Regional de Colíder volta a funcionar

AVANÇO | 26/03/2020 16h 51min

Foto: Nina Silva

Fechada temporariamente por causa da desistência da empresa privada vencedora do processo licitatório, a Unidade de Terapia Intensiva - UTI Neonatal do Hospital Regional de Colíder volta a funcionar. A empresa havia solicitado a rescisão do contrato justificando dificuldades para encontrar profissionais médicos especializados em serviços de UTI Neonatal. Com isso a empresa que ficou em segundo lugar foi efetivada.

Miriam Moreira, diretora do Hospital Regional de Colíder, comemora dizendo que desde a última sexta-feira (20) o local já está funcionamento normalmente. “Hoje com 6 pacientes internados, sendo 5 neonatais e um pediátrico”.

Para o prefeito Noboru Tomiyoshi, “é uma bênção o que acontece hoje no Hospital Regional de Colíder, o funcionamento dos 10 leitos neonatais foi graças a Miriam, pela capacidade de sensibilizar o Governo de Estado e secretários com relação às reivindicações do povo colidense”.

O vice-prefeito, Massahiro Ono, relata que “tivemos um pequeno problema no início do funcionamento da UTI Neonatal que independeu da nossa vontade, mas agora a equipe está pronta para trabalhar. Isso nos deixa muito satisfeitos porque foi uma luta constante da população e do Poder Executivo. Agora está tudo certo”, acrescenta.

O secretário de Saúde, Rafael Bosco, comenta que “por mais que se tenha contratempos, quando todos se unem num proposito o sucesso é alcançado”. Além disso Rafael agradece o emprenho de Miriam e de toda a equipe.

Fonte:   Assessoria