Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Cidades

(VÍDEO) Chove em Sinop, Vera, Sorriso e Santa Carmem

CHUVA | 19/09/2020 21h 21min

Foto: RepórterMT/ Reprodução

A chuva começou agraciar cidades de Mato Grosso, neste sábado (19). Apesar de tímidas e fracas,  as primeiras precipitações chegaram a Sinop, Sorriso, Vera e Santa Carmem. Os moradores do Nortão comemoram a despedida das secas. 

Nesta tarde de sábado, sem vento, alguns setores da cidade de Sinop (500 km da Capital), e boa parte da área rural foram contemplados com a chuva. Já em Santa Carmem (455 km de Cuiabá), os moradores sentiram um alívio do forte calor e um aumento na umidade do ar, após alguns minutos de água caindo do céu. Em Vera (460 km da Capital), e parte da BR-163 que leva até a cidade houveram pancadas isoladas de chuva. Sinop (500 km de Cuiabá) não ficou de fora, e vários vídeos foram feitos da água caindo por seus moradores.

A situação causa positividade nos moradores da cidades vizinhas, que aguardam as primeiras chuvas. Vale ressaltar que neste ano, além de ácida, a chuva vem acompanhada do reteno uma substância cancerígena que se impregnou no céu, devido aos incêndios florestais em todo Mato Grosso. Os especialistas alertam para o contato da população com essa água tóxica. 

Segundo o Clima Tempo, deve chover em  Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte, nos próximos dias. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Fonte:   Repórter MT