Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

(VÍDEO) Laticínio localizado no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde é desativado

LATICÍNIO DESATIVADO | 27/01/2020 19h 15min

Foto: Reprodução/Lucas Notícias

O secretário de Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, confirmou durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (26), que as atividades do laticínio instalado no bairro Rio Verde em Lucas do Rio Verde-MT, encerraram suas atividades à alguns meses.

Após vários anos incomodando os moradores da região com o forte odor que exalava das lagoas de tratamento de rejeitos, resultado do processamento do leite, os moradores da região, depois de muito tempo cobrando o poder público, terá esse problema resolvido.


O alvará de funcionamento neste ano de 2020 não foi renovado, e a empresa responsável pelo laticínio está em fase de elaboração de projeto para construção de uma nova sede em local adequado, para evitar que o odor no processamento do leite, não mais seja incômodo para a população luverdense.


Segundo o secretário, no final do ano de 2016 foi assinado um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, entre a gestão passada com os responsáveis do laticínio, permitindo as atividades por mais três anos no local, finalizando no ano passado.


Confira a entrevista com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri:

Fonte:   Lucas Notícias