Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

(VÍDEO) Lucas do Rio Verde já conta com voos regulares a partir desta segunda-feira

VOOS REGULARES | 10/03/2020 18h 11min

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Lucas do Rio Verde já conta com voos regulares para Cuiabá. A companhia aérea Asta fez, nesta segunda-feira (09), o voo inaugural no Aeroporto Municipal Bom Futuro. A aeronave Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros, pousou e o ‘batismo’ foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Até o final de março serão três voos semanais, toda segunda, quarta e sexta-feira, com saída de Cuiabá às 15h30 e saída de Lucas do Rio Verde às 17h10. A partir de abril, a companhia disponibilizará voos também no período da manhã.

“A princípio são três dias da semana, mas conforme a demanda poderemos aumentar para voos diários. Nossa aviação é considerada sub-regional ligando as cidades do interior à capital onde nosso modelo de aeronave é menor justamente para atender aeroportos de porte médio. Essa conquista é muito importante para a empresa e para o município”, comentou o diretor comercial da Asta, Fabiano de Oliveira.

O prefeito Luiz Binotti destacou que a prefeitura fez melhorias no aeroporto para poder receber a empresa e ofertar um atendimento de qualidade aos luverdenses. “Acredito que a empresa veio pra ficar agora, cumprimos as determinações da Anac para que fosse homologado o balizamento e para que essa implantação acontecesse. É algo que vai beneficiar toda nossa população, os empresários e também pessoas que necessitem inclusive de transporte aéreo por conta de saúde”, pontuou.

Melhorias no Aeroporto Bom Futuro
Desde 2017, a gestão do prefeito Luiz Binotti tem feito melhorias neste local para viabilizar mais um meio de transporte aos luverdenses e visitantes deste município.

Durante os últimos anos, foram realizados no aeroporto diversos serviços, como a revitalização da pista, com aplicação de capa asfáltica e pintura de sinalização horizontal, renovação do pátio de manobras e pintura, readequação e modernização do sistema de balizamento/iluminação, homologação da operação noturna e renovação da licença de operação por mais dez anos.

Também está em andamento a reforma do saguão, com troca do piso, pintura e climatização, adequação do estacionamento e também será feito trabalho de jardinagem.


Participaram da solenidade do voo inaugural o prefeito Luiz Binotti, o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, secretários municipais, empresários, representantes de instituições e representantes da empresa Asta, Adalberto Bogsan, José Luiz e Fabiano de Oliveira.

As passagens aéreas podem ser adquiridas pelo site da empresa http://www.voeasta.com.br/.

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carolina Matter