Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Cidades

(VÍDEO) Polo local da UAB oferta 60 vagas para dois cursos de especialização na modalidade EAD em parceria com a UFMT

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO | 24/08/2020 15h 39min

Foto: Lucas Notícias

O Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Lucas do Rio Verde) dispõe de 30 vagas para o curso de especialização em Informática na Educação oferecido na modalidade à distância (EAD) em parceria com o Instituto de Computação (IC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Outras 30 vagas são ofertadas para o curso de pós-graduação de especialização em Diversidade e Educação Inclusiva no Contexto das Ciências Naturais do Instituto de Biociências (IB), também da UFMT.

Com a cobrança de taxa no valor de R$ 90,00, as inscrições para qualquer um dos dois cursos terminarão na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, e somente poderão ser feitas por meio do próprio site da UFMT: www.ufmt.br/ingressoead. As aulas inaugurais estão previstas para o dia 27 de setembro de 2020. 

De acordo com a coordenadora local do polo da UAB, Juliana Gonçalves de Souza França, todos os cursos da UFMT são destinados por demanda e, no caso específico desses dois cursos, 45% das vagas são voltadas para os profissionais da educação e 45% são dirigidas à demanda social, ou seja, qualquer pessoa com curso superior completo poderá se inscrever e participar do processo de seleção. 

“As inscrições são totalmente online e quando o candidato entrar no site terá como opções essas duas ofertas para o polo de Lucas do Rio Verde. Será preenchido um formulário e vai ser gerado um boleto para pagamento da inscrição. Posteriormente, no dia 07 de setembro, sairá o resultado das inscrições deferidas e indeferidas para então seguirem as etapas de pré-matrícula e de todos os demais trâmites do cronograma do edital”, explica. O curso de especialização em Informática na Educação terá a duração prevista de 18 meses e uma carga horária de 360 horas. A especialização em Diversidade e Educação Inclusiva no

Contexto das Ciências Naturais tem previsão de 18 meses de duração e carga horária de 480 horas. 

Quaisquer dúvidas a respeito do processo poderão ser resolvidas por meio dos telefones da própria UAB: 3548-2326 ou 3548-2327 ou pelo celular (65) 99911-8214 ou ainda pelo e-mail da instituição –   uabpololucasdorioerde@gmail.com.  

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom