Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Vereadores aprovam projeto e município poderá credenciar instituições para oferecer vagas na educação infantil

EDUCAÇÃO | 22/10/2019 18h 08min

Foto por: Ascom/Tarsila Borges

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (21), em sessão ordinária, o Projeto de Lei n. 34/19, que trata do credenciamento de instituições e escolas particulares, interessadas em ofertar vagas na educação infantil.

A iniciativa é dos vereadores Airton Callai (PRB) Fernando Pael (DEM) e visa ampliar o número de vagas nas creches e garantir que nenhuma criança fique fora da escola.

 Segundo o vereador Callai, com o crescente número de famílias que chegam diariamente em Lucas do Rio Verde, o município não consegue ofertar vagas para todas as crianças.

"A intenção é oferecer ao município uma alternativa viável, que possa amenizar o problema, garantindo que todas as crianças tenham acesso a educação de qualidade."

As regras para o credenciamento serão estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação. As escolas e instituições interessadas deverão se adequar as orientações do Ministério da Educação.

De acordo com o vereador, além de aumentar o número de vagas, a proposta também pode gerar economia para o município, uma vez que, a expectativa é que o custo do aluno na instituição credenciada seja menor.

"Tenho certeza que muitas escolas vão preferir oferecer a vaga por um preço menor, em vez de ter a cadeira vazia. Com isso, ganha o município e ganha a família, que terá o filho na escola e a mãe poderá trabalhar e ajudar nas contas de casa."

Fonte:   Ascom/Marcello Paulino