Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Vereadores de Sorriso e representantes da Rota se reúnem para avaliar melhorias para as vias marginais

MELHORIAS | 16/05/2019 15h 14min

Foto: Salles Fernandes

Sete vereadores de Sorriso e representantes da comunidade estiveram na sede da Rota do Oeste, em Cuiabá, para apresentar sugestões de melhorias a serem implantadas nas vias marginais da BR-163 do município. Desde 30 de abril, o tráfego do km 749 ao km 751 funciona em mão única, conforme alterações realizadas pela Concessionária, com apoio da Intervias e da Prefeitura de Sorriso.

Durante a reunião, o presidente da Câmara, vereador Cláudio Oliveira, teve a oportunidade de apresentar as demandas ao presidente-diretor da Rota do Oeste, Diogo Santiago, que se comprometeu a avaliar os pedidos.  Os anseios dos moradores também foram apresentados durante o encontro.

“As propostas serão avaliadas pela nossa equipe de engenharia, uma vez que a prefeitura já vem nos cobrando sobre o tema.  Reforço que a missão da Concessionária em Mato Grosso é garantir a segurança viária nos trechos sob a nossa responsabilidade, sempre levando em consideração a opinião de quem trafega pela BR-163”, ponderou Santiago.

O diretor de Engenharia da Rota do Oeste, Thales Mariano, explicou que as alterações no fluxo de veículos das vias marginais eram necessárias para diminuir o conflito de tráfego existente na região e reduzir o número de acidentes registrados, especialmente no entroncamento da BR-163 e a MT-242.

“Existia a necessidade de disciplinar o tráfego nas vias marginais para melhorar a segurança e diminuir o número de acidentes, o que ocorreu. Estamos em fase de avaliação dessas mudanças, sempre dispostos a ouvir as sugestões”.

No encontro desta quinta-feira (16) ficou definido que em 23 de maio uma comissão formada por representantes da Rota do Oeste estará em Sorriso para apresentar um resultado da análise das demandas solicitadas.

Fonte:   Rota do Oeste