Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Esporte

Capoeira de Lucas do Rio Verde é destaque em torneio regional

DESTAQUE | 20/08/2019 14h 33min

Foto: Secretaria de Cultura

Capoeiristas do Grupo Alcateia, que fazem parte das oficinas promovidas pela Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, participaram do Torneio Regional de Capoeira realizado nos dias 17 e 18 de agosto, na cidade de Nova Maringá e voltaram com troféus. Em 4º lugar, Augusto Lemes (Graduado Scooby) na categoria Absoluto e em 1º lugar, Gileander N. da Silva (Passarinho), na categoria Adulto, foram os destaques da competição que contou com a participação de dez municípios da região.

Conhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade, a capoeira é uma expressão cultural cada vez mais procurada em Lucas do Rio Verde e faz parte das atividades oferecidas nas oficinas culturais. “É de extrema importância a participação desses alunos nesse tipo de evento. Um evento de alto nível com capoeiristas da região, divulgando a capoeira e motivando os alunos para continuar com os treinamentos. Os resultados acabam incentivando os demais alunos a participar das próximas competições. A Secretaria de Cultura tem dado total apoio para que possamos participar das competições”, destacou Professor Anjo, responsável pelo grupo.

Para o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, incentivar a capoeira é proporcionar o resgate e a valorização da cultura brasileira. “A capoeira é uma expressão cultural símbolo do povo brasileiro e que nós da Secretaria de Cultura temos a honra e o dever de preservar, incentivando a prática da modalidade em nossas oficinas. Este é um compromisso assumido pela Gestão Luiz Binotti e que tem sido levado a sério em nosso cronograma. Utilizamos a arte como instrumento de inclusão e transformação social”, concluiu.

As oficinas de capoeira são gratuitas e ofertadas na Secretaria Municipal de Cultura. Podem participar adultos e crianças a partir de 5 anos.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria, na Av. São Paulo, 363-E, bairro Cidade Nova. De segunda à sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações pelo telefone: (65) 3548-2549.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Dayse Carol