Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Esporte

Cuiabá perde e afunda na Série B

SÉRIE B | 08/06/2019 10h 09min

Foto: AssCom Dourado

O Londrina segue acompanhando de perto os líderes da Série B do Campeonato Brasileiro. Nessa sexta-feira (07), pela sétima rodada, o time paranaense recebeu o Cuiabá no Estádio do Café e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe da casa chegou aos 16 pontos e dorme na segunda colocação. O líder Botafogo, com a mesma pontuação e um saldo de gols superior (9 a 4), ainda joga na rodada.

O Cuiabá, por sua vez, segue estacionado nos oito pontos, agora na décima colocação, mas pode perder posições durante o desfecho da rodada.

Depois de um início bom na competição, a equipe de Mato Grosso chegou à terceira derrota consecutiva.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, e mesmo jogando fora de casa, o Cuiabá conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Matheus Albino. Na melhor chance dos visitantes, Ednei aproveitou cobrança de escanteio e completou de cabeça, obrigando o goleiro a praticar bela defesa.

No entanto, já no último minuto antes do intervalo, o zagueiro Alef não conseguiu cortar a bola e ela sobrou para Alisson Safira, que bateu bem de fora da área e abriu o placar para o Londrina.

Na segunda etapa, o Cuiabá foi forçado a sair mais e o Londrina aproveitou para explorar os contra-ataques. Aos 28 minutos, Anderson Oliveira fez linda jogada pela esquerda e tocou para Marcelinho que finalizou de primeira, mas a bola passou rente à trave.

Nos minutos finais, com a entrada do experiente Dagoberto, o Londrina ficou ainda mais perigoso e passou perto de ampliar o placar.

Já no último minuto do tempo normal, Arthur Caculé arriscou chute ao gol e a bola bateu no braço de Alef dentro da área. Anderson Oliveira cobrou o pênalti, mas o goleiro Victor Souza defendeu.

O Londrina volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe a Ponte Preta no Estádio do Café, em partida que abre a oitava rodada da Série B. Na terça-feira, o Cuiabá enfrenta o Atlético-GO, na Arena Panatanal. Depois disso, a Série B faz uma pausa de um mês para a disputa da Copa América.

Fonte:   Folha Max