Bom dia, Sexta Feira 29 de Maio de 2020

Esporte

Falcão e Amandinha, craques do futsal brasileiro visitam Mato Grosso

CRAQUES DO FUTSAL | 11/02/2020 12h 38min

Rodrigo Verão, ex-jogador de futsal, Amandinha, Falcão e Pedro Verão, presidente FMFS. Foto: Assessoria FMFS

Ele é o maior artilheiro de Copas do Mundo de futsal. Só pela Seleção brasileira, foram 401 gols marcados.

Já até arriscou jogar no campo com a camisa do São Paulo, mas foi nas quadras, que ele se tornou o que muitos consideram o maior jogador de todos os tempos.

Foi com todo esse currículo que Falcão desembarcou em Cuiabá, acompanhado da craque do futsal feminino Amandinha, para uma ação comercial, e aproveitou a visita para um encontro com o Pedro Verão, Presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS).

 

O assunto não poderia ser diferente, o futsal foi o tema mais abordado no encontro, principalmente o futuro da modalidade que é tão disputada no Brasil quanto o futebol.

Pedro Verão apresentou o calendário do futsal estadual aos craques, e falou da visibilidade que o esporte tem dentro da mídia.

 

“A Copa Centro América (Copa Mato Grosso) é uma parceria que nós temos com a TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, e estamos no nosso terceiro ano.

Isso proporciona também o crescimento do futsal feminino.

Essa parceria permite que transmitimos ao vivo os jogos dos fins de semana pelo canal da Federação, e as finais, pelo canal aberto da TV. O nosso futsal tem se destacado nos últimos anos.

Temos equipes que realizam investimentos para a disputa de competições nacionais.”, destacou Verão.

 

Falcão gostou da vitrine que o futsal mato-grossense está se tornando, mas disse que é preciso mais investimento, e a presença de nomes que engrandecem a modalidade em eventos que possam engrandecer o esporte.

 

“Eu acho que tem que ter mais eventos, mais jogos, trazer eu, a Amandinha, para que estejamos presentes em finais de campeonatos importantes realizados.

A Amandinha no feminino, eu no masculino, acho que ações como essa faz crescer a modalidade do esporte em Mato Grosso.

Além de incentivar novas gerações que estão por vir, a ingressar no futsal.

Isso é muito importante para o futuro do esporte e da juventude.”, disse, o ex-camisa 12 da seleção brasileira de Futsal.

 

Nomes importantes do futsal que entraram em quadra

 

Vale lembrar que a Copa Centro América de Futsal já teve em quadra grandes nomes do futsal brasileiro como Lenísio, ex-jogador da seleção brasileira, campeão pelo Jaciara em 2015, e Vander Carioca que vestiu a camisa do Campo Verde em 2018.  

Fonte:   Alberich Press - Assessoria FMFS