Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Índios morrem durante tempestade em cidade de MS: Ouvimos o estrondo de uma distância de 18 km

TEMPESTADE | 30/05/2019 13h 26min

Foto: Vilson Nascimento/Arquivo Pessoal

Dois indígenas de 14 e 28 anos foram encontrados mortos após forte chuva de granizo e raios que atingiram a casa deles, em Amambai, a 351 km de Campo Grande. Segundo a polícia, o caso ocorreu nessa quarta-feira (29) e os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Ponta Porã.

"A tempestade durou cerca de 1h30 e nós ouvimos os estrondos aqui da delegacia, inclusive nós desligamos vários equipamentos. Em seguida, soube dos fatos e que acionaram, imediatamente, o Corpo de Bombeiros. Durante o atendimento, a segunda pessoa veio a óbito", afirmou ao G1 a delegada Larissa Franco Serpa, responsável pelas investigações.

A investigação também solicitou o exame necroscópico e deve instaurar inquérito de morte a esclarecer. "Nós sabemos a causa da morte, porém, é necessário averiguar. Foi o marido da mulher de 28 anos quem encontrou os dois e estamos esperando mais um tempo para convocar as testemunhas", finalizou.

O Corpo de Bombeiros também comentou que, com a força do raio, parte de uma árvore foi arrancada e o local onde eles moravam era muito próximo. Eles orientam a não ficar perto no caso de ocorrer este fenômeno.

Fonte:   G1 MS