Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

17 bebês morreram de covid-19 durante a pandemia em MT

COVID-19 | 11/01/2021 17h 19min

Foto: Agência Brasil

Dados do painel da covid-19 de Mato Grosso apontam que 17 bebês morreram vítimas do novo coronavírus no estado. O levantamento considera lactentes de até 24 meses de vida.

Segundo informações do painel, que é alimentado com dados das secretarias de saúde dos municípios, 10 dos 17 óbitos pela doença eram de bebês que não apresentavam nenhuma comorbidade para  infecção.

A primeira morte de lactente ocorrida após contágio pelo vírus foi registrada no dia 11 de maio, na cidade de Alto Boa Vista (1.059 km a nordeste de Cuiabá). A vítima, um menino de um ano de idade, não tinha nenhuma comorbidade.

Já o último óbito de bebê registrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) ocorreu em Cuiabá, no dia sete de janeiro. Na data, uma menina com menos de um ano de idade, que tinha comorbidade, morreu por conta da doença.

Além dos bebês, nove crianças também morreram por conta da doença. Deste total, em apenas dois casos as vítimas possuíam comorbidades para o vírus.

Dos óbitos registrados, tanto de bebês quanto de crianças, a maioria dos casos era de meninos.

 

Dados gerais

Informações do boletim apontam que, em todo estado, mais de 4,6 mil mortes pela doença já foram registrados. Além disso, 190.603 casos foram notificados, dos quais em 178,5 mil ocorrências as vítimas já se recuperaram.

Atualmente, Mato Grosso tem 885 pacientes internados, enquanto mais de 6,5 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Gazeta Digital