Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

57 profissionais que trabalham no HRS são afastados por suspeita ou confirmação de Covid-19 em Sorriso-MT

COVID-19 | 03/07/2020 12h 52min

Foto: Portal Sorriso/Arquivo

Ainda não existe um levantamento oficial do número de profissionais da saúde afastados em todo o Brasil. Mas, tem sido crescente a quantidade de médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros que têm sido afastados do trabalho desde o começo da pandemia.

Conforme o Portal Sorriso apurou, 57 profissionais da saúde que trabalham no Hospital Regional de Sorriso (HRS) estão afastados do serviço por suspeita e ou confirmação de coronavírus.

Os dados foram repassados ao Portal Sorriso pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), que informou que as condutas já adotadas pelo HRS são subsidiadas pelas notas técnicas disponíveis no site do governo (veja aqui).

Secretaria Municipal de saúde

De acordo com os dados do boletim epidemiológico emitido hoje pela Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso, dois profissionais de saúde retomaram suas atividades e outros 39 continuam afastados em decorrência da doença, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Portal Sorriso