Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Geral

Adolescente entra em trabalho de parto a caminho de consulta do pré-natal e dá luz a gêmeas em ambulância

PARTO NA AMBULÃNCIA | 10/06/2019 15h 18min

Adolescente dá luz a gêmeas dentro de viatura do Samu em MS — Foto: Samu/Divulgação

Uma adolescente de 16 anos deu à luz a gêmeas na manhã desta segunda-feira (10), em Dourados, na região sul do estado. Neste caso, o que chamou a atenção da equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) é que a mãe não havia feito pré-natal e estava a caminho da primeira consulta, quando entrou em trabalho de parto.

Conforme a técnica de enfermagem, Vandercleia Gonzaga, o procedimento ocorreu foi um grande desafio, porém, ocorreu com "muita humanização".

"Esse foi o 14° parto que realizamos na viatura e, desta vez, foi uma surpresa tanto para nós quanto para os pais. Agora o que importa é que a Lorena e Laura vieram ao mundo com muita saúde", disse.

Pouco tempo depois, a enfermeira fez um registro fotográfico com o pai e as crianças. Em seguida, a família foi encaminhada para o Hospital Santa Rita, já que a avó das meninas possui convênio médico.

Fonte:   G1 MS