Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Adolescente morre com suspeita de dengue hemorrágica em MT

DENGUE | 08/05/2019 19h 05min

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Uma adolescente de 16 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, nessa terça-feira (7). A paciente havia sido internada no Hospital Regional na segunda-feira (6), mas a família a levou para casa no fim da tarde, porque ela apresentou melhoras.

No dia seguinte, a paciente foi encaminhada ao hospital novamente com hemorragia e foi internada em estado grave.

A secretária de Saúde do município, Fernanda Perpétua dos Santos, informou que a adolescente recebeu todos os atendimentos necessários, mas não sobreviveu.

Fernanda ressaltou que quando a paciente deu entrada no hospital já estava muito debilitada e com as plaquetas baixas. Segundo a secretária, todos os sintomas indicam que a morte foi ocasionada por dengue hemorrágica.

O corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e agora, a secretaria de Saúde aguarda o resultado do laudo, que deve confirmar se a morte foi realmente causada por dengue.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou outro caso de suspeita de dengue hemorrágica, ocorrido em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, está sendo investigado pela Vigilância Epidemiológica.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela SES no dia 2 deste mês, até o dia 27 de abril haviam sido registrados 5.394 casos de dengue em 2019, em Mato Grosso. Sendo Sinop o município com o maior número de casos registrados, 589.

Em Cuiabá, 198 casos foram registrados, seguido de Rondonópolis com 120 e Várzea Grande, região metropolitana da capital, com 24. No entanto, dentre esses casos, não houve óbitos.

Fonte:   G1 MT