Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Aeronave que decolou de Cuiabá faz pouso de barriga em aeroporto após piloto bater em cerca

POUSO FORÇADO | 23/02/2021 16h 31min

O piloto de uma aeronave (Raytheon Beechcraft Bonanza) precisou fazer um pouso forçado de barriga no Aeroporto Municipal de Poconé (102 quilômetros de Cuiabá), após colidir em uma cerca e perder o trem de pouso. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (23). Dentro do avião estava apenas o comandante, que não sofreu ferimentos.
 
O delegado de Polícia de Poconé, Maurício Maciel, foi acionado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para verificar um possível acidente aéreo na cidade. Quando chegou ao local, encontrou a aeronave já em solo, mas sem grandes danos.
 
O piloto contou que decolou de Cuiabá, com destino a cidade de Mirassol D’Oeste para buscar o proprietário da aeronave, que é dono de uma fazenda. “Durante o procedimento de pouso, ele colidiu em uma cerca, perdeu o trem de pouso e resolveu arremeter”.
 
O comandante então decidiu retornar para Cuiabá, mas no meio do caminho preferiu descer na cidade de Poconé, já que a pista é de grama. O pouso foi feito ‘de barriga’, já que a aeronave (prefixo PT-WIY) estava sem o trem de pouso. Não houve feridos na ocorrência.
 
Consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) que a aeronave pertence a Agropecuaria Santa M Marta Ltda – Me e está com situação de aeronavegabilidade normal.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto