Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Agentes penitenciários fazem parto de visitante dentro da Mata Grande

OCORRÊNCIA ATÍPICA | 27/01/2020 10h 22min

Por volta das 13 horas deste domingo (26.01), uma mulher começou a passar mal durante a visita ao marido na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (218 km ao Sul), e os agentes penitenciários a tiraram da ala, quando entrou em trabalho de parto.

Apesar do Samu ter sido acionado pela direção, a mulher já estava em fortes contrações. Os agentes penitenciários Elvis Presley Santos da Silva e Fernando Bento de Souza ajudaram a mulher no parto, realizado no corpo da guarda da penitenciária.

Fernando é enfermeiro e Elvis, técnico de enfermagem e atua no Samu. Ambos trabalham na área de saúde nos dias de folga da unidade prisional.  

A equipe do Samu chegou 20 minutos depois e a levou para o hospital na cidade. O bebê é um menino.

“Nunca tínhamos tido uma ocorrência como essa na unidade. Ainda bem que deu tudo certo e tínhamos profissionais capacitados no momento”, comentou o subdiretor da penitenciária, Paulo Rufino.

Fonte:   Sesp-MT