Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

ALMT tem deputado e 5 servidores infectados pelo novo coronavírus

COVID-19 | 18/05/2020 16h 12min

Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) — Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) informou que, além do deputado estadual Paulo Araújo (PP), outros cinco servidores testaram positivo para Covid-19. Até sexta-feira (15), eram três pessoas infectadas. No entanto, nesse domingo (17) foram confirmados outros dois casos e nesta segunda-feira (18) mais um.

Os servidores estão em isolamento social, assim como os funcionários que tiveram contato com eles.

De acordo com a ALMT, além do deputado, os servidores que testaram positivo são dos núcleos ambiental, social, econômico, contratos e do gabinete do deputado Carlos Avallone.

Na semana passada, o prédio passou por desinfecção para evitar a proliferação do vírus após a confirmação dos primeiros casos.

Foi estabelecido pela mesa diretora da assembleia recesso administrativo até o dia 25 de maio. Os atendimentos ao público externo também continuam suspensos até o dia 26 deste mês.

Desde o dia 11, o uso de máscara na ALMT é obrigatório. O cumprimento da medida é fiscalizado pela Coordenadoria Militar através das câmeras eletrônicas, que estão colocadas em pontos estratégicos da Casa de Leis.

Os exames nos servidores também começaram a ser realizados no início deste mês após a compra de 200 testes rápidos destinados à Casa de Leis.

A Assembleia não informou quantos funcionários já realizaram o teste.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT