Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Alunos que estudavam em contêineres em Cuiabá passam a ter aulas em igreja

ESCOLAS DE LATA | 09/05/2019 17h 26min

Foto: TVCA/ Reprodução

Cerca de 160 alunos que estudam em três contêineres na Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo, em Cuiabá, devem ser transferidos para salas de aula que serão montadas na Paróquia Santa Maria Gorethe.

Alunos de outros dois contêineres passarão a ter aulas na biblioteca, que será readequada com a utilização de divisórias. A transferência deve acontecer nos próximos dias.

Conforme a Secretaria de Educação (Seduc), a decisão para que as salas funcionassem na paróquia foi acordada em reunião com a própria comunidade, inclusive registrada em ata.

Nas novas salas, os alunos não precisarão se deslocar até a escola, atravessando a rua, uma vez que a alimentação escolar será servida nas salas cedidas pela comunidade paroquial.

De acordo com nota emitida pela Seduc, a utilização das salas da igreja se trata de uma situação emergencial para resguardar a integridade dos alunos e, principalmente, garantir o ano letivo, sem prejuízo para os mesmos.

A Seduc também solicitou à comunidade que procure outro espaço nas proximidades da escola.

Um dos locais sugerido foi a Escola de Saúde Pública, que pertencente à Secretaria de Estado de Saúde (SES), mas o local não possui disponibilidade de uso. Conforme informou a SES, o prédio possui duas salas para cursos da própria pasta e as demais para funcionamento de dependências administrativas.

A reforma geral da escola está prevista para iniciar no segundo semestre de 2019.

 

A escola

 

Os alunos passaram a ter aulas em contêineres na Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo depois que uma tempestade destelhou metade da escola, em outubro de 2017.

Na época, a previsão era de que a reforma durasse seis meses e, quase um ano e meio depois, os buracos no teto ainda continuam.

A empresa, responsável pelos contêineres, alega que não recebe do governo desde julho do ano passado. Por causa disso, não faz nenhuma manutenção. O resultado é fiação exposta, ar-condicionado caindo aos pedaços e chuva dentro da sala de aula.

Fonte:   G1 MT