Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Após assembleia, trabalhadores do transporte coletivo decidem manter paralisação em MT

PARALISAÇÃO | 10/06/2019 13h 56min

Foto: TVCA/ Reprodução

Depois de uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (10), os motoristas do transporte coletivo decidiram manter a paralisação dos ônibus, por tempo indeterminado, em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana.

O anúncio foi feito na página de um dos funcionários do transporte em uma rede social. Na postagem, apareceram os trabalhadores que participaram de uma reunião com o presidente do sindicato dos funcionários do transporte público de Cuiabá.

Entretanto, ao G1, um dos diretores informou que é possível que haja nova decisão na tarde desta segunda-feira, após uma reunião com o secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

 

Os trabalhadores reivindicam o cumprimento de um acordo coletivo firmados com a empresas. Segundo eles, o pagamento do salário deveria ser feito no quinto dia útil de cada mês, e isso não vem acontecendo.

Os funcionários alegam que recebem o salário somente a partir do dia 19 e 20 de cada mês.

A paralisação afeta 270 mil usuários e atinge 100% do transporte público da Grande Cuiabá.

A assessoria da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) disse que as três empresas que atuam no setor tiveram dificuldades para fazer o pagamento, mas estão tentando viabilizar os salários.

Fonte:   G1 MT