Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Geral

Após perder a filha e o genro para a Covid-19, idosa morre pela doença em Cuiabá

COVID-19 | 03/04/2021 15h 14min

Coordenadora da Pastoral do Migrante de Cuiabá, Eliana Vitaliano, foi internada com Covid-19; marido e mãe também estão internados — Foto: Facebook

A aposentada Nelzira Carvalho, de 80 anos, morreu nesta sexta-feira (2) vítima da Covid-19, em Cuiabá. Ela é mãe coordenadora da Pastoral do Migrante de Cuiabá, Eliana Vitaliano, de 57 anos, que morreu em decorrência da doença no dia 23 de março.

O marido de Eliana, Roosivelt Coelho, de 61 anos, morreu um dia depois da mulher também por coronavírus.

As mortes da filha, da mãe e do marido ocorreram em um intervalo de 10 dias e todos foram internados na mesma época.

Durante o tratamento contra a doença, Roosivelt precisou de doação de sangue devido ao agravamento do quadro de saúde e a necessidade de fazer transfusão. A família chegou a divulgar o pedido de doação nas redes sociais.

Roosivelt estava com o pulmão comprometido e respirava somente com a ajuda de aparelhos. No entanto, ele não resistiu às complicações causadas pela doença e morreu.

Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes em Mato Grosso (ADHIMI) pediu orações — Foto: Divulgação

Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes em Mato Grosso (ADHIMI) pediu orações — Foto: Divulgação

Morte de Eliana

Eliana Vitaliano morreu após ficar 10 dias internada em tratamento contra a Covid-19 em Cuiabá. Ela foi internada no dia 13 deste mês em estado grave e intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá para tratamento da Covid-19.

Conforme familiares, após apresentar melhora, Eliana saiu da sedação, mas, após 24 horas, não houve resposta. Foi identificado o rompimento de veias cerebrais e a paralisação de uma parte do cérebro.

Eliana é conhecida por estar à frente dos trabalhos da Casa e Pastoral do Migrante. A instituição surgiu em 1980 e já acolheu mais de 2 mil pessoas. No início, a maioria eram brasileiras.

Em 2012, os haitianos buscaram ajuda e mais de 5 mil foram atendidos. Já em 2018, a maior parte do acolhimento foi de venezuelanos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT