Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Após se curar da Covid-19, bispo tem 80% dos pulmões comprometidos e precisa ser intubado em MT

COVID-19 | 18/03/2021 15h 17min

Bispo Dom Juventino Kestering, de 74 anos, é intubado — Foto: Facebook

O bispo Dom Juventino Kestering, de 74 anos, apresentou piora no quadro de saúde e precisou ser intubado nesta quinta-feira (18), em um hospital particular de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Ele está internado desde o último dia 11, quando testou positivo para a Covid-19 e apresentou desconforto respiratório. O bispo foi levado até o hospital particular onde foi atendido por um médico infectologista, que optou pela internação.

Segundo a Diocese de Rondonópolis, a equipe médica informou que ele teve uma piora na saturação. Dom Juventino não apresenta mais o vírus da doença ativo no organismo, mas está com 80% dos pulmões comprometidos.

Por isso, houve a necessidade de submetê-lo à ventilação mecânica, ou intubação, para auxiliar no processo respiratório.

Dom Juventino, conscientemente, acatou a decisão da equipe médica devido ao agravamento das sequelas deixadas pelo coronavírus.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:

Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT