Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Após testar positivo para Covid-19, recém-nascido com má-formação no crânio e no coração morre

COVID-19 | 18/09/2020 16h 50min

Foto: Reprodução

Enthony Alessandro Pereira Lopes, que nasceu com má-formação no cérebro e no coração, não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (16). Na semana passada, ele e a mãe, Lucineia Pereira Gomes testaram positivo para a Covid-19. Ambos estavam no Hospital Regional de Sorriso (a 420 quilômetros de Cuiabá) e deveriam ir para uma uniade de São Paulo. No entanto, com o diagnóstico, era necessário aguardar mais 14 dias.

A informação sobre o óbito de Enthony foi compartilhada no Facebook pela mãe. “Meu guerreiro não aguentou a luta e Deus o retirou do combate”, disse. A notícia gerou comoção de muitas pessoas nas redes sociais.

Em recente entrevista ao Olhar Direto, Lucineia contou que fez várias ultrassonografias e nenhuma delas apontou a má-formação. No entanto, no último exame realizado com 37 semanas de gestação, ela descobriu as complicações.

O médico não sabia ao certo o que Enthony tinha, porém, o problema atingia também o coração. De Tapurah, Lucineia teve que ser encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso e no dia 19 de agosto, Enthony nasceu de uma cesariana.

Devido a má-formação no coração, uma válvula teve que ser usada para impedir a morte do recém-nascido, que lutava contra o tempo. Com ajuda da Defensoria Pública de Mato Grosso, ela tentava levar o filho para outro estado onde pudesse realizar o procedimento.

Após o positivo, Lucineia foi encaminhada para isolamento domiciliar em casa, no município de Tapurah. No entanto, Enthony não resistiu. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto