Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Após viver drama à espera de UTI, jovem dá à luz gêmeos prematuros

GÊMEOS PREMATUROS | 19/06/2019 17h 43min

Foto: O livre

Internada desde a segunda-feira (17) no Hospital Santo Antônio, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), enfim a jovem Jaine da Silva Fagundes viveu uma final feliz após passar por uma verdadeira aventura nas estradas de Mato Grosso em busca de atendimento médico adequado. O casal de gêmeos Enzo Gabriel e Elloa Gabrielly nasceu na manhã desta quarta-feira (19). Mãe e filhos passam bem.

De Sinop, a jovem que mora em Cláudia (a 567 km de Cuiabá), foi transferida para Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá). Com apenas 18 anos, ela estava grávida de oito meses, quando sentiu as primeiras dores do parto. Ao ter complicações com o rompimento da bolsa, a gestante foi atendida na cidade onde mora e rapidamente encaminhada para um hospital em Sinop.

Como no local não havia leitos de UTI que atendessem mãe e filhos, a jovem que possui problemas cardíacos passou por momentos de apreensão. Foi então que a família buscou ajuda da Defensoria Pública para conseguir uma UTI Neonatal em algum hospital de Mato Grosso.

Visando a ganhar tempo até que ela conseguisse um leito, os profissionais da área da saúde de Sinop aplicaram um medicamento para atrasar o parto, mas a jovem foi vítima de complicações devido à arritmia cardíaca. Como a defensoria já havia entrado em ação, a jovem conseguiu acolhida em uma unidade hospitalar em Lucas do Rio Verde.

O caso ganhou grande repercussão após a reportagem do LIVRE falar sobre a busca da família pela UTI – e movimentou as autoridades locais.

“Nós agradecemos a imprensa, porque depois da matéria vimos uma movimentação maior e conseguimos a vaga”, ressaltou a vovó Marli Rocha Silva, muito feliz – e, depois de tudo, bastante aliviada.

Fonte:   O Livre