Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Atleta de hipismo que representaria MT em campeonato sofre AVC dias antes da competição e está em coma

AVC | 10/11/2020 18h 15min

Maria Clara Magalhães Buzelle, de 15 anos — Foto: Divulgação

A atleta Maria Clara Magalhães Buzelle, de 15 anos, que representaria Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Hipismo, em Franca, São Paulo, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante um treino no dia 15 de outubro e foi levada a um hospital pelo treinador.

A família conseguiu trazer a filha de volta para Cuiabá e continuar o tratamento nesta terça-feira (10). Maria Clara segue em coma até o momento.

Amigos da família criaram uma campanha para ajudá-la na recuperação e para cobrir os gastos das despesas.

No dia 15 de outubro, Maria Clara foi para Franca, em São Paulo participar do Campeonato Brasileiro de Hipismo, quando durante um treino, sentiu fortes dores de cabeça. O treinador decidiu levá-la até o hospital, quando tiveram a notícia de que ela tinha sofrido um AVC e estava em coma.

Os pais de Maria Clara foram até Franca e alguns amigos da família decidiram fazer uma campanha para ajudar nos custos durante o tratamento da filha.

A mãe dela, Alairce Magalhães, conta que Maria Clara é muito amada por todos e que a campanha partiu da boa intenção dos amigos.

“Minha filha é muito bem-vinda, muito amada e nossos amigos decidiram nos ajudar”, afirma.

Segundo Alairce, os médicos descobriram que o AVC se deu devido a uma má-formação congênita que Maria Clara tem e não sabia.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT