Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Avião agrícola cai em plantação de soja e Seripa é acionado para investigar acidente em MT

ACIDENTE | 09/12/2020 12h 56min

Avião agrícola cai em plantação de soja e Seripa é acionado para investigar acidente em Mato Grosso — Foto: Divulgação

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu em uma plantação de soja nesta terça-feira (8) em São Félix do Araguaia, em Mato Grosso. Não há informações se o piloto se feriu.

Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) localizado em Brasília (DF), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

Avião agrícola cai em plantação de soja e Seripa é acionado para investigar acidente em MT — Foto: Divulgação

Avião agrícola cai em plantação de soja e Seripa é acionado para investigar acidente em MT — Foto: Divulgação

O avião, de matrícula PR-ABF, ficou parcialmente destruído.

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

O objetivo da investigação realizada pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT