Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Geral

Avião pega fogo após falha em trem de pouso em aeroporto de Teerã, no Irã

INTERNACIONAL | 19/03/2019 17h 45min

Um avião pegou fogo no aeroporto de Mehrabad, em Teerã, nesta terça-feira (19), mas todos os 100 passageiros foram evacuados sem ferimentos, disse o chefe do Departamento de Emergência do Irã na televisão estatal.

Um vídeo postado pela Agência de Notícias da República Islâmica mostrou chamas e faíscas na parte de trás do avião no momento do pouso.

O incêndio ocorreu depois que o trem de pouso da aeronave não abriu de maneira apropriada e foi posteriormente controlado, disse Pir-Hossein Kolivand, chefe do Departamento de Emergência.

O piloto não conseguiu liberar as rodas traseiras do avião e sobrevoou o aeroporto tentando liberar todas as rodas antes de pousar o avião de barriga, segundo a agência de notícias Fars.

O avião era um Fokker 100 pertencente à Iran Air, informou a Fars. A agência disse ainda que ele estava voando de uma ilha iraniana no Golfo para a capital.

A agência de notícias IRIB citou Reza Jafarzadeh, chefe de relações públicas da Organização de Aviação Civil do Irã, dizendo que o avião tinha 24 passageiros e nove tripulantes. Ele não deu qualquer explicação para a discrepância nos números.

O Irã sofreu uma série de acidentes de avião e helicóptero nas últimas décadas. Teerã afirma que as sanções norte-americanas impedem a compra de novos aviões ou peças de reposição do Ocidente para modernizar sua frota.

Fonte:   G1