Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Bebê é salva pela prima ao cair de altura de 3 metros em escorregador de casa na árvore em MT

SALVADORA | 28/06/2019 14h 40min

Foto: Arquivo pessoal

Uma bebê caiu de um escorregador e foi salva pela prima dela enquanto elas brincavam em Juruena, cidade a 893 km de Cuiabá. O vídeo foi feito em setembro do ano passado, mas só foi divulgado nessa quinta-feira (27) pela família.

Laís Bazanela, de 10 anos, conseguiu segurar a prima, Eduarda Bazanela, hoje com 2 anos, antes que ela atingisse o chão.

A família decidiu divulgar o vídeo depois que viu a matéria de um acidente semelhante na Turquia, onde um jovem salvou uma menina que caiu do segundo andar de prédio em Istambul.

Carla Angélica Bazanela é mãe de Laís e tia de Eduarda. Ao G1, ela contou que a filha percebeu rapidamente que a prima cairia e conseguiu salvá-la.

O acidente ocorreu durante um almoço em família na casa da avó das crianças. Os pais e outros adultos estavam próximos e presenciaram o acidente.

É a avó das crianças que filma a brincadeira. Laís e a prima estão em cima da casa da árvore e a mais velha é quem desce primeiro pelo escorregador. Eduarda vem em seguida, se senta na beira do escorregador e pisa falso, despencando do brinquedo.

A prima dela, que já a olhava antes de descer, percebe que a menina vai cair e corre até ela, estendendo os braços e segurando a bebê pelos braços. As duas caem no chão e não se machucaram.

“Elas estavam brincando e já sabiam descer sozinhas. A Laís não cuida dela sozinha e havia adultos olhando as crianças. Minha sogra [que filmava] entrou em choque e gritou”, lembrou Carla ao G1.

A gravação é interrompida e não mostra, mas os adultos correm até as crianças para checarem se estavam bem.

“A casinha tem proteção e foi uma situação que ninguém imagina pois pode acontecer mesmo com os pais ao lado. Depois disso tudo mudou. Ela [Eduarda] não desce mais sozinha e nós vemos tudo com outros olhos”, observou a tia.

Carla disse que Eduarda já era cercada por cuidados da família pois nasceu prematura com 850 gramas. O cuidado, antes excessivo, aumentou depois do acidente no escorregador.

“Minha filha ficou bem abalada e a Laís não desce mais sozinha. À época ela nem chorou e ficou sem reação. Mas hoje ela não desce mais nesse escorregador, talvez por medo”, disse.
A casa da árvore tem grades de proteção e segurança para evitar que as crianças se machuquem ou entrem sozinhas. Depois do acidente com as primas as laterais do escorregador foram ampliadas.

Fonte:   G1 MT