Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Bebê que levou choque ao pegar em carregador de celular conectado à tomada continua internado em Lucas do Rio Verde-MT

CHOQUE ELÉTRICO | 25/02/2020 10h 16min

Foto: Divulgação

O bebê de 6 meses que teve várias queimaduras após levar choque ao pegar em um carregador de celular que estava conectado na tomada, continua internado, em Lucas do Rio Verde-MT, a 360 km de Cuiabá.

O acidente ocorreu na terça-feira (18), no Bairro Jaime Seiti Fuji, onde o bebê mora com a família.

Após levar o choque, a criança foi levada pelos avós desacorda à Unidade Básica de Saúde. No local, ela recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao Hospital São Lucas, onde está internada.

De acordo com o hospital, o estado de saúde do bebê é estável. No entanto, não há previsão de alta médica.

O médico que fez os primeiros socorros, Heleno Strobel Rosa, disse que a criança chegou na unidade de saúde em estado grave com uma frequência cardíaca e respiratória muito baixa.

A suspeita, segundo ele, é que o choque entrou pela mão e saiu pelo queixo.

“Ela estava dormindo em um colchão no chão e o celular estava carregando ao lado. Ela teria acordado, mexido no celular e acabou colocando o conector na boca, o que teria ocasionado a descarga elétrica”, explicou o médico.

Segundo Heleno, foi realizado o procedimento de aspiração, pois havia muito líquido na garganta da criança. Além disso, foram feitos curativos no corpo da criança.

 

O médico disse que os pais devem ficar em alerta dentro de casa, pois é muito comum as crianças chegarem à unidade de saúde para atendimento devido aos acidentes domésticos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:

Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT