Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Geral

Bebê que teve couro cabeludo arrancado durante parto recebe alta depois de 43 dias internada em MT

COURO CABELUDO ARRANCADO | 25/09/2020 10h 18min

Natasha Vitória ficou internada por 43 dias — Foto: TVCA

A recém-nascida que teve o couro cabeludo arrancado durante o parto recebeu alta do hospital após 43 dias internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois na enfermaria. Agora a família está reunida em casa para acolher Natasha Vitória.

No dia 29 de julho, a mãe de Natasha, Maria Lima de Jesus, foi levada para a Santa Casa na expectativa de fazer o parto, mas precisou ficar internada para melhorar a formação do bebê.

Maria Lima de Jesus, de 38 anos, foi internada no dia 29 de julho, logo após entrar em trabalho de parto. — Foto: Arquivo Pessoal

Maria Lima de Jesus, de 38 anos, foi internada no dia 29 de julho, logo após entrar em trabalho de parto. — Foto: Arquivo Pessoal

Depois de 11 dias, já durante a cirurgia cesariana, houve complicações. A mãe teve a bexiga perfurada no centro cirúrgico e a bebê teve um grave ferimento no couro cabeludo.

Depois da repercussão da denúncia do pai da criança, o hospital confirmou as lesões nas pacientes. Alegou que, na hora da retirada da criança, havia pouco espaço entre a bacia óssea da mãe e a cabeça da criança e, por conta disso, na hora do parto, o bebê teve parte do couro cabeludo arrancado.

Bebê teve couro cabeludo arrancado durante o parto em MT — Foto: Arquivo Pessoal

Bebê teve couro cabeludo arrancado durante o parto em MT — Foto: Arquivo Pessoal

Para a família a alta de Natasha representa um recomeço.

Apesar de já estar em casa, a bebê vai continuar sendo acompanhada mensalmente por um médico.

A mãe da bebê teve alta no mês passado e passa bem.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT