Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Geral

Cão que foi achado machucado dentro de saco de lixo morre em clínica de GO

MOBILIZOU A WEB | 06/06/2019 20h 08min

Fred ficou quatro dias internado após ser achado dentro de saco em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Protetores dos Animais de Goiânia/ Divulgação

O cachorro que foi encontrado machucado dentro de um saco de lixo morreu em uma clínica de Goiânia. A situação de Fred, como era chamado, comoveu protetores dos animais, pois ele estava com feridas cheias de larvas, quase sem pelos e desnutrido.

“De ontem para hoje, foi se agravando o quadro dele. Ele tinha doença do carrapato, estava com uma carga parasitaria bastante alta”, explicou o veterinário Rafael Naves de Abreu, responsável pelo tratamento.

Fred era da raça shih-tzu e foi resgatado no domingo (2), no Setor Estrela do Sul, em Aparecida de Goiânia. Coordenadora do grupo Protetores dos Animais de Goiânia, Morgana Fioramonte contou que uma mulher passava pela rua quando viu o saco de lixo se mexendo e encontrou o cão. Em seguida, ela acionou o grupo para que cuidasse do cachorro.

Desde então, Fred estava internado na clínica veterinária. O cachorro tinha entre 5 e 7 anos de idade. “Ele estava com miíase [larvas] abaixo da região ocular, tinha algumas no olho também. Ele chegou bem desnutrido, pesando 3 kg, sendo que a média é de 5 a 6 kg. Também estava desidratado, cheio de carrapatos e pulgas”, detalhou o veterinário, na ocasião.

Cachorro é achado dentro de saco de lixo em Aparecida de Goiânia — Foto: Protetores dos Animais Goiânia/ Divulgação

Mobilização

 

Morgana agradece aos voluntários que ajudaram a pagar o tratamento de Fred. Com a morte dele, o dinheiro que não foi gasto deverá ser usado em outras ações.

"Já falamos com algumas pessoas que doaram e todas não querem o valor de volta, querem que a gente use para alimentar os animais do abrigo e para novos resgates", explicou.

A coordenadora explica que os Protetores de Animais de Goiânia já têm um gasto fixo de R$ 8 mil por mês para cuidar dos 80 cães e gatos que tinham sido abandonados e que estão abrigados. Os voluntários também alimentam cerca de 70 gatos que vivem nas ruas.

Fonte:   G1 GO