Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Câmara aprova empréstimo da Prefeitura de Cuiabá no valor de R$ 125 milhões para construção de avenida de 17 km

EMPRÉSTIMO | 04/06/2019 16h 19min

Câmara de Vereadores de Cuiabá — Foto: Câmara de Cuiabá/Divulgação

s vereadores da capital aprovaram, por 17 votos a 5, um empréstimo da Prefeitura de Cuiabá junto à Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de R$ 125 milhões para a construção da Avenida Contorno Leste, que deve ter extensão de 17,3 km.

A operação de crédito será feita por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), na modalidade apoio financeiro destinado à aplicação em despesa de capital, com uma taxa de juros de 4,9% ao ano, somado a correção monetária CDI.

Conforme a proposta, o pagamento deverá ser concluído em 10 anos, sendo que os primeiros dois anos, contados a partir da assinatura do contrato, são de carência. Desta forma, o desembolso ocorrerá em oito anos em parcelas trimestrais.

A nova avenida deve seguir as torres de alta tensão que têm início na Subestação Termoelétrica Governador Mário Covas, passando pela Subestação Coxipó e Subestação Ouro Fino.

Partindo da Avenida Fernando Correa da Costa, a via projetada será implantada onde atualmente está em pista simples a Avenida Antônio Pinheiro da Silva, no Residencial Recanto do Sol.

A via a ser implantada vai seguir até a Avenida Professora Edna Albuquerque Affi, conhecida popularmente como Avenida das Torres.

Entre os bairros Recanto do Sol e Lagoa Azul, está previsto a implantação de uma rotatória, bem como onde a via projetada cruza com a Avenida das Torres.

A ideia é apresentar soluções de viabilidade técnica aos problemas decorrentes das águas das chuvas, de forma a evitar que volumes excessivos se escoem pelas vias públicas ocasionando problemas de trânsito de veículos e pedestres.

Fonte:   G1 MT