Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Câmeras De Segurança Serão Instaladas Em Escolas Municipais De Sinop

SEGURANÇA | 05/02/2020 13h 57min

Imagem ilustrativa de câmera de segurança em sala de aula. (Foto: Reprodução)

Dentro de 90 dias, as Escolas Municipais de Sinop deverão receber equipamentos de segurança eletrônica para monitoramento de ações. Ao total serão 585 câmeras de vídeo, que farão o registro de todas as atividades em diferentes ambientes das escolas, flagrando atitude suspeita e inibindo criminosos que possam vir até a proximidade do órgão.

Em Sinop, são 39 escolas e, de acordo com a licitação feita pela Prefeitura de Sinop, cada escola deve ter 15 câmeras instaladas em suas repartições. Para que o projeto de monitoramento fosse concretizado, foi necessário que abrisse um processo licitatório para a compra dos equipamentos.

O investimento é de aproximadamente R$ 600 mil apenas para a compra e instalação dos produtos, que serão controlados por profissionais da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a secretária, Veridiana Paganotti, as câmeras devem ser instaladas em espaços de grande fluxo de pessoas.

“A ideia inicial são para os espaços de ampla convivência, banheiros, entradas, saída, cozinha, refeitório, pátio e obviamente alguns momentos a secretaria… aonde vai dando pra gente instalar até que a gente vai chegar um momento onde todos os espaços estarão sendo monitorados”, disse a secretária.

Fonte:   93FM