Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Cantor da Assembleia de Deus, pastor morre aos 31 anos com complicações da Covid-19

COVID-19 | 12/03/2021 07h 26min

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

O pastor e cantor da Igreja Assembleia de Deus Gean César, de 31 anos, morreu no início da madrugada desta quinta-feira (11), em decorrência de complicações da Covid-19.

O jovem, que por muitos anos atuou no ministério de Madureira, em Cuiabá, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade hospitalar do município de Goiânia, em Goiás, onde morava atualmente.

Segundo informações, o boletim médico de quarta-feira (10) dizia que Gean apresentava um enfisema pulmonar causado por problemas relacionados à oxigenação. Diante do quadro, um cirurgião torácico foi acionado para avaliar a necessidade de implantação de uma traqueostomia, procedimento cirúrgico que abre a parede da traqueia para facilitar a passagem de ar. 

No caso específico de Gean, a intervenção seria feita devido a constatação de uma infecção em um tubo que era utilizado por ele, e que agravou o seu quadro clínico. 

O anúncio da morte do jovem foi feito pelo pastor José Fernandes, presidente estadual da Assembleia de Deus, que era seu amigo. Na postagem, publicada em uma rede social, José lamentou a morte do rapaz e prestou suas últimas homenagens.

“Combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé. A dor da saudade e da separação atinge o nosso coração, mas o Espírito Santo vai consolar toda a nossa dor e um dia nos encontraremos novamente na Jerusalém Celestial. Vamos estar unidos em oração pela Jessica Porfirio e todos os familiares do Gean. Somos a família Assembleia de Deus e quando um dos nossos está sofrendo, todos nós sentimos a dor desta separação. Continuemos em oração”, declarou.

A Igreja Batista Nacional (IBN) do município de Nova Xavantina (652 km de Cuiabá) também lamentou a morte. "Um grande amigo e aliado das batalhas. Obrigado Pastor Gean Cézar".

Números da pandemia

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (11), 269.155 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.222 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Apenas nas últimas 24 horas foram registradas 49 mortes. Ao todo, 14 hospitais públicos estão com taxa de ocupação de UTI em 100%.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 468 internações em UTIs públicas e 484 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 96,3% para UTIs adulto e em 61% para enfermarias adulto.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   Olhar Direto