Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Geral

Casa do Artesão comemora 1 ano com feira livre neste final de semana

COMEMORAÇÃO | 23/09/2020 13h 45min

No próximo dia 27 de setembro a Casa do Artesão de Lucas do Rio Verde celebra o aniversário de 1 ano. Para comemorar a data os profissionais irão realizar uma feira livre neste final de semana, na Praça da Liberdade, bairro Jardim das Palmeiras.

Além do tradicional atendimento na própria sede, os artesões luverdenses vão expor e vender seus produtos na praça e convidam a população para prestigiar e celebrar um ano de muito sucesso.

“A Casa do Artesão é um sonho realizado, um sonho de muitos artesãos de Lucas do Rio Verde, e esse um ano foi muito gratificante porque a procura pelos produtos artesanais aumentou, as pessoas estão procurando mais o artesanato. Além disso, muitos profissionais sobrevivem dessa renda e este local proporciona a oportunidade de mais vendas. Estamos debatendo também para futuramente ampliar o espaço e o projeto para que mais pessoas possam aprender e fazer parte dessa atividade, que auxilia na melhoria da saúde, alivia o estresse e traz muitos benefícios”, comentou a artesã Anita Pelissari

Para atender todos os públicos, os artesão irão atender em horário especial. Na sexta e no sábado, dias 25 e 26, a feira em frente à Casa do Artesão será no final da tarde, a partir das 17h. Já no domingo, dia 27, a feira será de manhã, no mesmo horário das atividades do Mercado do Produtor.

“Em tempos de pandemia fica mais difícil realizarmos eventos, mas não vamos deixar de comemorar esse ano de muito trabalho e de resultados positivos. Começamos a Casa do Artesão com 23 profissionais cadastrados e já dobramos esse número oportunizando à essas pessoas um local adequado e bem localizado para que eles possam comercializar os produtos e gerar renda para suas famílias. Por isso, convidamos toda população para prestigiar, conhecer, adquirir produtos e valorizar o trabalho belíssimo destes artesãos”, destacou o secretário de Cultura, Gleidson Silva.

Atualmente, a Casa do Artesão conta com 53 profissionais cadastrados e convida todos aqueles que desenvolvem trabalhos manuais para se inscreverem e terem também à disposição um espaço a mais para comercializarem seus produtos. Mais informações na Secretaria Municipal pelo telefone (65) 3548-2549.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Assessoria