Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Chapada dos Guimarães registra a primeira morte por causa do coronavírus; 24º óbito em MT

COVID-19 | 14/05/2020 17h 20min

Foto: Reprodução

O município de Chapada dos Guimarães registrou na tarde desta quinta-feira (14) a primeira morte em decorrência do novo coronavírus. Conhecida como Dona Benedita, a vítima era moradora da comunidade do Rio da Casca. Esta é a terceira morte contabilizada pela Secretaria Estadual de Saúde nas últimas 24h em Mato Grosso. A informação deve constar no próximo boletim epidemiológico.

Leia mais:
Secretaria reconhece mais dois óbitos e número de mortes por coronavírus chega a 23 em MT

Agora, conforme a Secretaria de Saúde, Mato Grosso contabiliza 24 mortes por causa da Covid-19.

As outras mortes envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Ponte Branca, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso. 

Na manhã desta quinta-feira, o Governo já havia reconhecido outros dois óbitos, envolvendo residentes de Várzea Grande e Lucas do Rio Verde. As informações oficiais constarão no Boletim Informativo, divulgado a partir das 17h.

Entre as vítimas de hoje estão o morador de Várzea Grande, Beijamir Sarat Pereira, 53 anos, que era assessor parlamentar do vereador, Valdemir Bernardino (DEM), conhecido como Nana.
 
Ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Rei na segunda-feira (11), com sintomas semelhantes ao da Covid-19 (gripe e falta de ar). Posteriormente, foi submetido a teste e já encaminhado para o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá.

O resultado do exame saiu na quarta-feira (13), mostrando que o assessor havia testado positivo. Ele era do grupo de risco por estar acima do peso e já ter sido fumante.
 
A outra vítima era um idosa de Lucas do Rio Verde. Ela era hipertensa e morreu na última madrugada, no Hospital Regional de Sinop (500km de Cuiabá). Ela estava na enfermaria, e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde não resistiu e morreu.

Quando faleceu, seu caso ainda era suspeito.

No entanto, foi confirmado por exame que ela tinha o novo coronavírus.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto