Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Geral

Cidade de MT com 31 mil habitantes tem 3ª morte por Covid-19 em uma semana, diz prefeitura

COVID-19 | 12/06/2020 16h 11min

Vítima estava internada no Hospital Metropolitano em Várzea Grande — Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

A Prefeitura de Nova Mutum, na região norte do estado, informou que uma mulher de 64 anos, morreu nesta sexta-feira (12). Maria Eliane Queiroz da Silva, 64 anos, estava internada desde domingo (7), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, essa é a quarta morte oficialmente por Covid-19, em Nova Mutum. Três deles nesta semana. No entanto, até o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde constam duas mortes. As outras duas ainda devem ser notificadas.

Conforme a prefeitura, a vítima era conhecida em Nova Mutum, durante vários anos atuou na área de enfermagem no hospital municipal, mas não prestava mais serviços ao hospital.

Antes de ser internada na UTI do Hospital Metropolitana, Maria Eliane foi internada no hospital municipal no dia 1º de junho, com quadro de síndrome respiratória aguda (SRAG).

Com a piora do quadro, ela teve que ser entubada e regulada para uma ala de UTI no hospital metropolitano, destinada exclusivamente para pacientes testados positivo para o Covid-19.

Nova Mutum tem pouco mais de 31 mil habitantes, segundo o Censo do IBGE.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT