Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Colégio Dois Mil mantêm aulas presenciais suspensas até 31 de maio

AULAS AO VIVO | 12/05/2020 12h 22min

Foto: Lucas Notícias

O Colégio Dois Mil informa que retomará suas atividades escolares presenciais parciais no dia 1° de junho. 

Os alunos do Colégio Dois Mil estão tendo aulas com transmissão ao vivo pela internet, lista de exercícios por email, fóruns de discussão. São inúmeras as formas de ensino a distância adotadas pelas escola durante a pandemia de coronavírus para substituir as atividades presenciais.

Colégio Dois Mil/ Educação 4.0/GEEKIE ON/A Tecnologia a Serviço da Educação.

Os conteúdos previstos no calendário letivo de 2020 continuam sendo ministrados para os alunos, através das plataformas digitais em tempo real com web conferência, pelo sistema Google Meet e com a plataforma Geekie One.

A decisão cumpre o decreto municipal, que autorizou esse retorno a partir de 18 de maio para as turmas que vão do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.  

O intervalo de 18 a 31 de maio foi uma decisão conjunta da rede para que as famílias possam se organizar, bem como para que as Escolas possam COLOCAR EM PRÁTICA seus planejamentos para receber a todos com o MÁXIMO DE SEGURANÇA possível. 

Para isso, foram criados planos de contingência que já estão sendo executados por cada uma das unidades escolares, que inclui a capacitação dos profissionais sobre as medidas preventivas e sanitárias a serem tomadas e cumpridas durante este período de pandemia.  

Ainda se tratando deste protocolo contingencial, podemos destacar também que: haverá uma triagem na entrada e saída, com aferição de temperatura e higienização das mãos; o uso de máscaras será obrigatório a estudantes, professores e demais colaboradores; serão criados mais de um horário de entrada e saída às unidades; os intervalos serão feitos por turmas, com o mínimo de alunos possível; a limpeza e assepsia de móveis, corrimãos, maçanetas e de todas as áreas escolares será intensificada; serão disponibilizados dispensers de álcool em gel por todos os corredores; serão repassadas periodicamente aos alunos orientações diversas relacionadas aos cuidados necessários; será seguido o distanciamento indicado entre alunos e professores; não será permitido o compartilhamento de objetos, entre outras.  

Sabemos que trabalhar a educação a distância não tem sido tarefa fácil para nenhuma das partes envolvidas, entretanto, temos nos esforçado sobremaneira para garantir o vínculo dos alunos com o conhecimento, contando sempre com o apoio tecnológico e com a força de vontade de nossos educadores. Saibam que continuaremos trabalhando com a mesma ÉTICA e RESPONSABILIDADE que sempre permearam nossas ações educacionais e que continuaremos à disposição para atendê-los em seus anseios e necessidades.  
 

É importante que estejam cientes que NÃO DEVERÃO retornar às Escolas NESTE MOMENTO alunos doentes ou com qualquer sintoma de gripe; discentes com doenças crônicas e que se enquadrem nos grupos de risco ou estudantes que morem com pessoas que possuem algum tipo de comorbidade. Da forma com que também NÃO RETORNARÃO às salas de aula professores com as mesmas condições.  

Pedimos ainda que FIQUEM EM CASA, fazendo o ISOLAMENTO recomendado, os alunos que tiverem viajado para lugares com registro de casos nesse período. 
Ressaltamos que a retomada das atividades presenciais NESTE MOMENTO será facultativa aos pais e que as famílias que fizerem a opção por não retornarem com seus filhos agora, continuarão contando com todo o apoio e suporte virtuais oferecidos até então.  

Para finalizar, deixamos CLARO que esta decisão está sujeita a alteração, dependendo de como se apresentar o cenário local com respeito a pandemia. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

 

 

Fonte:   Lucas Notícias | Assessoria