Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Colegas lamentam morte de médica de 29 anos por Covid-19 em Cuiabá: era uma guerreira extraordinária

COVID-19 | 11/08/2020 15h 56min

Monique Silva Batista, de 29 anos, morreu com Covid-19 em Cuiabá — Foto: Facebook

A morte da médica Monique Silva Batista, de 29 anos, nessa segunda-feira (10), em Cuiabá, vítima da Covid-19, causou tristeza e comoção entre os colegas que trabalhavam com ela no Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, onde morava. Monique também atendia em postos de saúde na zona rural de Campo Verde.

“Era uma pessoa extraordinária, de uma alegria intensa, ela tinha um carinho imenso pelos pacientes dela e por todos nós. Muito carismática e atenciosa. Era uma guerreira e estava na luta com todos nós todos os dias”, afirmou a médica Danira Salegio Bonilla.

Para a coordenadora da recepção do hospital onde Monique trabalhava, Juliana Paula Martins, a médica será sempre lembrada pela humanidade com que tratava pacientes e colegas de trabalho.

Monique Silva Batista, de 29 anos, morreu com Covid-19 em Cuiabá — Foto: Facebook

Monique Silva Batista, de 29 anos, morreu com Covid-19 em Cuiabá — Foto: Facebook

“Era uma pessoa muito querida por todos nós, muito humana. Conhecia os problemas de cada um. Passamos momentos muito difíceis em relação à pandemia e ela estava sempre aqui com todos nós, firme e forte. A gente está em luto, mas Deus fez o melhor. Ela foi uma guerreira, e vai estar sempre na nossa memória”, afirmou.

De acordo com amigos e colegas de trabalho, Monique nasceu na cidade de Uberaba, Minas Gerais, e se formou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Ela estava internada há aproximadamente um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, na capital mato-grossense.

Segundo a Prefeitura de Campo Verde, a médica fez parte da equipe de linha de frente no enfrentamento da doença no município, tendo trabalhando na unidade sentinela e depois no Hospital Municipal Coração de Jesus.

Ela deixa a família e o noivo, Arthur Varmeling.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT