Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Comércio reabre em Cuiabá e prefeito vai se reunir com setores econômicos para adequar horários de funcionamento

COMÉRCIOS REABERTOS | 25/07/2020 14h 01min

Novas medidas foram anunciadas pela prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) — Foto: Prefeitura de Cuiabá/Assessoria

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou neste sábado (25), que vai se reunir com todos os representantes do setor econômico de Cuiabá, para redefinir as normatizações a serem restabelecidas com a retomada das atividades. Dentre os assuntos, serão editados os horários de funcionamento e as normas restritivas de biossegurança. O comércio segue aberto na capital, desde a manhã desse sábado (25).

As medidas são resultado do novo decreto estadual assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM) na sexta-feira (24), que flexibiliza o funcionamento do comércio e dos serviços não essenciais no estado.

Pinheiro também anunciou que só publicará novo decreto, com os novos horários de funcionamento, na próxima semana, após reunião com todos os envolvidos.

Em abril, a Prefeitura de Cuiabá, definiu a retomada das atividades econômicas de forma gradual e planejada. Na capital, essa estratégia foi colocada em prática no dia 27 de abril, já tendo contemplado alguns setores.

Quanto às escolas, as aulas presenciais seguem suspensas nas unidades públicas e privadas de todos os níveis.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT