Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Com flexibilização, secretário prevê que casos de Covid-19 vão dobrar em 15 dias em MT

COVID-19 | 29/05/2020 10h 47min

Cuiabá vista do alto - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Os casos de coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso devem dobrar nos próximos 15 dias. É o que estima o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, que comentou -durante live nesta sexta-feira (29) - sobre a flexibilizar a quarentena no estado e retomada das atividades econômicas nas cidades mato-grossenses.

Até quinta-feira (28), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou até 54 mortes pela doença e número de casos confirmados de Covid-19 chegou a 2.085.

 

Gilberto declarou que o aumento já era previsto com a flexibilização dos decretos municipais e estaduais.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na manhã de quinta-feira que os bares, restaurantes e lanchonetes de Cuiabá poderão retomar as atividades presenciais a partir do dia 8 de junho.

 

“Não vejo problema em lojas serem abertas para os clientes. Mas devemos ter rigidez: quem não estiver com máscara, não pode entrar em supermercado ou shopping. É uma questão de saúde pública. Teremos que flexibilizar porque a economia precisa girar”, argumentou Figueiredo.

 

Esses estabelecimentos devem funcionar de terça-feira a domingo das 11h15 às 15h para o almoço e das 18h30 às 23h no jantar.

 

A capacidade máxima de mesas e circulação de pessoas está limitada a 50%.

 

“Mas com essa flexibilização, muito provavelmente os casos vão aumentar. É uma questão de lógica. Acredito que em 15 dias vamos dobrar o número de casos de Covid em Mato Grosso”, lamentou.

Fonte:   G1 MT