Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Comitê discutirá plano para retomada das aulas e de serviços na saúde em Sorriso-MT

COVID-19 | 23/04/2020 18h 55min

Foto: Portal Sorriso/Arquivo/Ilustrativa

Após o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, decretar novas medidas de prevenção à transmissão do coronavírus – dentre elas a volta das aulas presenciais em escolas e universidades a partir do dia 4 de maio –, o Comitê Permanente de Combate ao Coronavírus de Sorriso decidiu que realizará uma reunião extraordinária.

A discussão sobre a nova determinação do Governo ocorrerá na manhã desta sexta-feira (24), a partir das 8h, no Marco Zero. Conforme o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, será discutido como deverá ocorrer o retorno às aulas presenciais de instituições de ensino públicas e privadas. Para tanto, será elaborado um plano de contingência da educação.

Além disso, o Poder Executivo visa se organizar para retomar, também a partir do dia 4 de maio, a reabertura das unidades de saúde fechadas para volta de procedimentos que são programados, ou seja, os que não são considerados de urgência e emergência, a exemplo de consultas e exames de rotina.

Conforme o prefeito, foram afastados 51 profissionais da saúde que integram o grupo de risco. “Mas a vida precisa ser retomada e vamos trabalhar nesse sentido agora, mas pedindo sempre pedindo a conscientização porque o Covid-19 é uma realidade. Existe a flexibilidade, mas não relaxem. Estamos ciente que precisamos avançar, mas não sabemos o tempo desse problema”.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, informou há disponíveis cerca de 60 leitos entre Sinop e Sorriso.

O boletim emitido hoje pela Secretaria de Saúde aponta que Sorriso segue com apenas um caso suspeito de coronavírus. Trata-se de uma mulher, de 40 anos, que disse ter retornado dos Estados Unidos no último dia 17.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Redação Portal Sorriso