Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Geral

Confirmada a 15ª morte por coronavírus em Mato Grosso

COVID-19 | 08/05/2020 12h 08min

imagem ilustrativa

A secretária de Saúde de Vale do São Domingos (433 quilômetros de Cuiabá), Ana Carolina Ferrari Toledo (conhecida como Carol), confirmou ao Olhar Direto a morte de um idoso, de 89 anos, na cidade em decorrência do novo coronavírus. Com isto, o Estado chega a 15 óbitos por conta da nova doença até agora. Os casos já passaram de 400.
 
O homem, que não teve o nome divulgado, foi internado na unidade de saúde da cidade e teve uma piora no seu quadro na última quarta-feira (06), quando a própria secretária acionou ambulância para encaminhá-lo para outro hospital. “Infelizmente, no meio do caminho ele não resistiu e foi a óbito”.
 
Conforme a secretária, os testes rápidos feitos na cidade deram negativo. Porém, o exame do Laboratório Central do Estado (Lacen), feito através de coleta de secreção respiratória da parte posterior da orofaringe, mostrou que o paciente estava com o coronavírus.
 
“Nós também temos uma paciente de 75 anos, que encontra-se em isolamento domiciliar, que está sendo acompanhada pelos nosso profissionais de saúde. Reiteramos para que as medidas de higiene e isolamento social sejam seguidas”, completou a secretária.
 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até a tarde de quinta-feira (07), 420 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. Os confirmados estão em Cuiabá (162), Rondonópolis (53), Várzea Grande (24), Sinop (21), Tangará da Serra (13), Barra do Garças (13), Cáceres (12), Primavera do Leste (11), Nova Mutum (10), Lucas do Rio Verde (10), Jaciara (10), Mirassol D’Oeste (8), Sorriso (7), São José dos Quatro Marcos (6), Querência (5), Confresa (5), Chapada dos Guimarães (4), Peixoto de Azevedo (3), Jangada (3), Ipiranga do Norte (3), Curvelândia (3), Rio Branco (2), Poconé (2), Canarana (2), Aripuanã (2), Alta Floresta (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), São Pedro da Cipa (1), Rosário Oeste (1), Poxoréu (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Monte Verde (1), Nova Lacerda (1), Lambari D’Oeste (1), Conquista D’oeste (1), Campo Novo do Parecis (1) e residentes de outros Estados (12).
 
No fim da tarde de quinta-feira (07), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a 14ª morte por coronavírus em Mato Grosso, em Várzea Grande. Os outros óbitos que ocorreram em Mato Grosso foram de moradores de: Lucas do Rio Verde; Cáceres; Aripuanã; Rondonópolis (2); Cuiabá (2); Barra do Garças; Mirassol D’Oeste; Sinop (2); Rio de Janeiro e Nova Mutum.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto