Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Geral

Covid-19 mata 20 pessoas nos últimos 7 dias em MT; quase mil casos são registrados em uma semana

COVID-19 | 29/05/2020 11h 50min

MT tem mais de 2 mil casos de Covid-19 — Foto: Nicolas Asfouri/AFP

O novo coronavírus (Covid-19) matou 20 pessoas nos últimos sete dias em Mato Grosso e quase mil casos foram registrados nesse período.

Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O balanço do dia 21 de maio indicava 1.187 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 34 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Já até esta quinta-feira (28), o número de mortes chegou a 54, sendo que o total de casos confirmados da doença chegou a 2.085.

Somente em um dia, a SES confirmou sete mortes por Covid-19 em Mato Grosso. Os sete óbitos confirmados envolveram residentes de Várzea Grande, Cuiabá, Alta Floresta, Jauru, Jangada e Rondonópolis.

E os casos de coronavírus em Mato Grosso devem dobrar nos próximos 15 dias.

É o que estimou o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, que comentou -durante live nesta sexta-feira (29) - sobre a flexibilizar a quarentena no estado e retomada das atividades econômicas nas cidades mato-grossenses.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT