Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Geral

Covid-19: mortes somam 359 e infectados são 9 mil no Brasil

CORONAVÍRUS | 03/04/2020 18h 09min

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no Brasil subiu de 7.910 para 9.056 entre ontem (2) e hoje (3), conforme a atualização do Ministério da Saúde.

O número de óbitos por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, saltou de 299 para 359. O índice de letalidade, que era de 3,5% no início da semana, foi para 3,8% ontem e chegou a 4% no balanço anunciado hoje.

As mortes ocorreram em São Paulo (219), Rio de Janeiro (47), Ceará (22), Pernambuco (10), Amazonas (7), Minas Gerais (6), Distrito Federal (5), Bahia (5), Rio Grande do Sul (5), Santa Catarina (5), Paraná (4), Piauí (4), Espírito Santo (4), Rio Grande do Norte (4), Sergipe (2), Alagoas (2), Goiás (2), Maranhão (1), Mato Grosso do Sul (1), Mato Grosso (1), Pará (1), Paraíba (1) e Rondônia (1).  

Os novos casos totalizaram 1.146. O resultado significou um aumento de 15% em relação ao total registrado antes. Foi o maior número de novos casos em um dia desde o início da série.

Leia tambémPaciente que teve Coronavírus confirmado morre em Lucas do Rio Verde-MT.

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (03), por volta das 04h00, o paciente confirmado ontem com Coronavírus (Covid-19), em Lucas do Rio verde-MT.

A confirmação foi feita pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, em coletiva.

Segundo o secretário, o paciente de 54 anos foi internado no dia 29 de março. Fez exame e deu positivo para Covid-19. Ele era hipertenso e diabético e estava internado com síndrome respiratória aguda.

O caso dele foi confirmado, ontem, no final da tarde, pela secretaria estadual de Saúde. O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 está reunido nesse momento e deve se posicionar nas próximas horas sobre a morte do paciente.

 
 

Em Lucas do Rio Verde-MT, onde foi registrada a primeira morte por coronavírus em Mato Grosso, tem dois pacientes internados com síndrome respiratória grave e estão sendo submetidos a exames por suspeita de Covid-19. Um deles está na UTI e outro na enfermaria.

Ao todo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, tem 36 pessoas com suspeita do novo coronavírus no município, no entanto, exceto os dois que estão hospitalizados, os sintomas são mais leves.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Agência Brasil