Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Covid-19: Participação da população na fiscalização das medidas é de extrema importância, afirma Guarda Municipal

FISCALIZAÇÃO | 13/04/2021 07h 39min

Foto: Ascom Prefeitura

A Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde constatou um aumento no número de denúncias relacionadas ao combate do novo Coronavírus, conforme relatório emitido nesta segunda-feira (12).

O documento mostra uma análise realizada entre 01 de janeiro e 12 de abril de 2021 comparado ao mesmo período de 2020. E segue contando com a participação de populares no monitoramento de estabelecimentos comerciais, principalmente.

No decorrer deste ano, o montante de denúncias se manteve estável, com uma leve queda, indo de 182 para 179 ocorrências.

Por outro lado, as denúncias de som alto aumentaram cinco vezes mais do que no ano anterior, saltando de 108 para 542 casos.  Segundo a Guarda Municipal, o aumento dessas ocorrências se deve às aglomerações e reuniões irregulares em locais privados, que podem colaborar para a propagação do vírus.

Vale lembrar que os decretos colocados em prática desde o início da pandemia continuam sendo rigorosos no que diz respeito a aglomerações.

Em estabelecimentos comerciais, onde há um grande volume de circulação de pessoas, é importante respeitar o distanciamento de 1,5m, manter o uso de máscara, e contar com álcool 70% em local visível, entre outras medidas citadas no novo Decreto Municipal nº 5.374/2021.

Apesar das forças de segurança trabalharem de maneira integrada para coibir o aumento de casos de infecção pelo Coronavírus, a participação da população, por meio de denúncias, é extremamente importante.

A comunidade pode denunciar irregularidades por meio dos canais de atendimento:
- Guarda Municipal: 153
- Polícia Militar: 190
- Vigilância Sanitária: (65) 9 9226-7392 (atendimento via whatsapp também)

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura | Lina Obaid