Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Crea-MT encaminha à PF denúncias de que pessoas estariam se passando por fiscais para receber taxas e multas

ALERTA | 19/03/2019 06h 25min

Foto: Crea-MT

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) encaminhou à Polícia Federal denúncias de que pessoas com veículos e identidade falsa estariam se passando por fiscais em Planalto da Serra, Campo verde e Primavera do Leste.

Os criminosos estariam cobrando o pagamento de taxas ou multas.

O Crea alerta que taxas e multas só devem ser quitadas nos bancos oficiais através de boletos emitidos pelo conselho.

Conforme o Crea, agente fiscal é o funcionário que verifica se obras e serviços relativos à engenharia e à agronomia estão regulares junto ao Crea e se estão sendo executados por profissionais habilitados. Sua função é exigir a documentação dos responsáveis técnicos (profissional e empresa) através das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) das obras e serviços.

Por meio de nota, o conselho afirma que ao ser abordado por um fiscal, verifique se ele possui crachá e colete de identificação funcional. O profissional utiliza veículos caracterizados com logomarcas oficiais nas ações de fiscalização. Esses mesmos veículos possuem placas tipificadas brancas em sua maioria com identificação de Brasil e não nome da cidade onde foi emplacado. Os carros também são monitorados via GPS.

Em caso de dúvidas, solicite o nome do fiscal, cargo e endereço da inspetoria que ele representa e entre em contato com o conselho.

Fonte:   G1 MT